Ultra Gaming
Olá, Seja Bem Vindo Cadastre-se no UltraGaming
e Desfrute das Opções.

Por que devo fazer meu cadastro?
Ao se cadastrar você poderá utilizar vários recursos adicionais dos sites dos Diários Associados.

O cadastro é uma assinatura paga?
Não. A utilização de todos os recursos é gratuita.
Ultra Gaming
Olá, Seja Bem Vindo Cadastre-se no UltraGaming
e Desfrute das Opções.

Por que devo fazer meu cadastro?
Ao se cadastrar você poderá utilizar vários recursos adicionais dos sites dos Diários Associados.

O cadastro é uma assinatura paga?
Não. A utilização de todos os recursos é gratuita.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O que e Transformice?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O que e Transformice? Empty O que e Transformice? Seg Abr 29, 2013 11:32 am

Story

Story
Administrador
Transformice

História
Apesar de ter sido lançado em 2010, a origem de Transformice aconteceu em Abril de 2008, com a criação do website extinction.fr, e do jogo Aaaah!, que tem um propósito muito semelhante ao de Transformice, onde um personagem principal deve guiar os demais até algum ponto, que sempre é uma "porta" no canto superior direito dos mapas. Logo depois, veio Poisson (que significa Peixe em francês), com uma temática também parecida. O jogo não foi muito popular, e foi cancelado depois de pouco tempo do seu lançamento. Melibellule, a criadora de Poisson, estava procurando algo novo em que trabalhar depois de seu fechamento, quando um homem chamado Jean-Baptiste Le Marchand (conhecido pelo pseudônimo Tigrounette) propôs a sua ajuda em um pequeno jogo em Flash.
A ideia proposta por Melibellule a Tigrounette foi a de um jogo onde todos os ratos podiam se transformar em objetos simples (daí o nome Transformice: transform (transformação) + mice (ratos) em inglês), para se ajudarem uns aos outros a pegar o queijo. Após alguns testes, chegaram à conclusão de que esse modo de jogo não era muito divertido, principalmente se só houvessem duas pessoas jogando. Então tentaram fazer com que os ratos invocassem os objetos ao invés de se transformarem neles, mas ainda assim não deu certo, pois todos invocavam qualquer coisa em qualquer lugar. Após pensarem mais um pouco, decidiram que os poderes de invocação deveriam ser dados a apenas um rato, que deveria salvar os outros (em certas exceções matar os ratos), e assim nasceu o personagem Shaman.

Jogabilidade
O conceito do Transformice é bem simples: você é um rato e deve obter o queijo e levá-lo à toca. No jogo, há diversos mapas, com vários obstáculos diferentes pelo qual os ratos devem passar para chegar ao seu objetivo. Para ajudá-los nessa tarefa, há o Shaman, que é um rato com poderes mágicos e que pode invocar diversos objetos, como pedaços de madeira e caixas, para levar os ratos até o queijo e trazê-los de volta. O Shaman é trocado a cada rodada, e é substituído pelo jogador com mais pontos na sala.

Detalhes básicos
A interface do jogo é bem simples. Há um chat, bem embaixo, em que você pode interagir com os demais usuários (há chats diferentes para cada modo, como tribo, cochicho, dentre outros). Também há duas áreas, que definem o ranking dos usuários da sala e, o da direita, dos usuários do turno (rodada). Na barra superior, é possível conferir dados como nome do mapa, número de jogadores na sala, nome da sala etc.
Também é possível utilizar emoções (também conhecido como emoticons ou smiles) para que o rato as reproduza, como rir, chorar, dançar, "facepalm" etc. Há dois botões em que você pode visualizar a ajuda, regras e o "fullscreen" (tela cheia). Há também um menu, em que você pode acessar a maioria das funções disponíveis do jogo, como salas, tribo, lista de amigos etc.

Shaman

Como já mencionado, o Shaman é o personagem que ajuda os discípulos (ratos) a pegar o queijo e irem direto para a toca, embora haja mapas que não o necessite. O Shaman tem vários itens para ajudar os ratos, como tábuas, caixas, balões, gelo para congelar ratos "trolls", dentre outros. Alguns itens como as tábuas, as caixas e o balão precisam de pregos, que podem ser utilizados através de botões do teclado, como B ou N.
Existem dois tipos de Shaman, o Shaman no modo normal, que pode usar o prego vermelho e usar o espírito e o Shaman Hard Mode (Modo Difícil) que não tem a opção de conjurar prego vermelho e espírito, mas é possível criar um totem, um tipo de construção pré-construída onde pode-se utilizar um prego vermelho. Com 1000 ratos salvos, o Shaman poderá desbloquear a função Hard Mode. Qualquer tipo de Shaman, seja HM (Hard Mode) ou não, pode trocar a cor de suas tatuagens (desenhos da pele) colocando códigos hexadecimais na opção correspondente.

Comandos no chat
Além de conversar no chat, também tem alguns comandos essenciais para jogar.

/sala ou /sala NomeDaSala - Para mudar de sala. Te direciona para uma sala numerada aleatória. No segundo comando, troque o NomeDaSala pelo nome ou número da sala desejada para ser direcionado a ela.
/amigo NomeDoJogador - Para adicionar um jogador na lista de amigos. Troque NomeDoJogador pelo nome do jogador desejado.
/c NomeDoJogador - Para mandar um cochicho para um jogador. Troque NomeDoJogador pelo nome do jogador desejado.
/mute NomeDoJogador ou /ignore NomeDoJogador - Para ignorar um jogador. Troque NomeDoJogador pelo nome do jogador desejado.
/ban NomeDoJogador - Para adicionar um voto para expulsar um jogador da sala. Os jogadores expulsos vão para a sala *bad girls e não podem entrar na sala a qual foi expulso por uma hora. Troque NomeDoJogador pelo nome do jogador desejado.
/perfil NomeDoJogador - Para mostrar o perfil de um jogador, onde se encontra: data de inscrição, nome da tribo, título que está usando, etc. Troque NomeDoJogador pelo nome do jogador desejado.
/titulo ou /titulo # - Para mostrar todos seus títulos desbloqueados, junto com os números dele. No segundo comando, troque # pelo número do título desejado.
/facebook - Lhe concede 20 queijos na loja e te direciona à página do Transformice no Facebook (disponível só uma vez).
/menu - Leva o jogador para o menu inicial.
/tutorial - Te leva para o tutorial do jogo.
/code - Abre uma janela para a digitação de um código que os jogadores ganham num encontro anual do jogo.
/music - Desliga a música que está tocando na sala. Digite novamente para ligar a música, mas só será possível ouvir a próxima.
/^^ - para exibir informações sobre o servidor.
/silence ou /silence (Motivo) - O cochicho é desligado para todos os jogadores, exceto os amigos. O segundo comando lhe permite escrever uma mensagem aos jogadores explicando o motivo do desativamento. Digite o comando novamente para ativar.
/silence* ou /silence* (Motivo) - O cochicho é desligado para todos os jogadores. O segundo comando lhe permite escrever uma mensagem aos jogadores explicando o motivo do desativamento. Digite o comando novamente para ativar.
/editor - Te leva ao Editor de Mapas do jogo.
/totem - Te leva ao Editor de Totens do jogo. Comando disponível somente aos jogadores com mais de 1000 ratos salvos.
/vanilla - Te leva a uma sala Vanilla.
/bootcamp - Te leva a uma sala Bootcamp.
/survivor - Te leva a uma sala do minigame Survivor.
/filtre - Liga ou desliga o filtro de palavrões. Com o filtro ativado, todos os palavrões são trocados por #!@$, porém, por estar na fase beta, ainda há alguns erros, como por exemplo "falo" (do verbo falar). O comando fica do mesmo modo (ativado ou desativado) que você o deixou ao sair e entrar novamente no jogo.
/report NomeDoJogador - reporta um jogador para os moderadores. Nesse comando abre-se uma janela para a denúncia com as seguintes opções: .., Spam/Flood, Insults (insultos), Phishing, e Other (outros; como racismo, divulgação de .., divulgação de Transformice Private, xenofobia, etc). Troque NomeDoJogador pelo nome do jogador desejado.
/watch NomeDoJogador - Destaca em rosa um jogador. Pode ser destacado mais de um jogador. Troque NomeDoJogador pelo nome do jogador desejado. Digite /watch para desativar o comando.
/nue - Deixa todos os ratos sem acessórios (ajuda a diminuir o lag). Digite novamente para desativar o comando.
/info ou /info # - Te dá informações sobre o mapa que está rodando em sua sala no momento. No segundo comando, troque # pelo código do mapa desejado para ver informações de outros mapas (ex: /info @123456).
/debug - Lhe permite ver o mecanismo (Box2D) ao vivo do próximo mapa da sala. Digite novamente para desativar o comando no próximo mapa.
Além destes comandos, existe alguns restritos que são usados por moderadores, administradores ou personagens privilegiados do jogo.

Regras

Como todos os outros jogos, o Transformice tem uma lista de regras que deverá ser seguida. Caso você não seguir uma ou várias regras propostas pelo jogo, acarretará banimento. Xingamentos levará a ban temporário ou somente será "mutado" (não poderá falar no chat). Os moderadores só podem banir por no máximo 2 semanas (360 horas) e se voltarem a jogar depois de um banimento com hacker ou algo do tipo, os moderadores poderão enviar relatos sobre o jogador, podendo ser banido permanentemente. Um banimento de 0 hora é considerado como kick/advertência (neste caso, o jogador é desconectado).

Conteúdo do jogo


Sendo o objetivo do jogo simples - e por isso tão maleável e repleto de possibilidades -, ele apresenta um pouco mais de conteúdo para os jogadores terem acesso a outras opções de diversão. Alguns conteúdos só chegaram após a evolução do jogo, porém outros já estavam desde o início[9]. Os conteúdos principais do jogo são os perfis, os títulos, a tribo e a loja.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos